BEM VINDOS AO NOSSO SONHO

“Sonho de Uma Noite de Verão” de William Shakespeare ganha versão musical do Coletivo 4 com criação de João Falcão no Teatro Gregório de Mattos, em Salvador/BA. 

 O texto “Sonho de Uma noite de Verão”, clássico de Shakespeare na versão de Adriana Falcão, será encenado em Salvador pelo Coletivo 4 com adaptação e direção de João Falcão. O projeto é ganhador do Edital Fábrica de Musicais da Fundação Gregório de Mattos, e além da criação do espetáculo, o projeto promoverá encontros e oficinas entre profissionais interessados na estética do teatro musical. Segundo Adriana Falcão, se Shakespeare tivesse escrito a peça Sonho de Uma Noite de Verão hoje em dia, ela se passaria no carnaval da Bahia. Essa mistura também encanta João Falcão que vê nessa oportunidade a possibilidade de trabalhar com o teatro de grupo, com o imaginário da maior festa de rua do mundo, com a música, com a dança e com o humor dos encontros e desencontros, tendo como cenário a explosão estética que é a Bahia.  

image458

CIRCUITOS

O Projeto está dividido em quatro fases: Abrindo os Caminhos – Lançamento do Site, do Projeto e a Oficina de João Falcão; Botando o Bloco na Rua – Mesas e Laboratórios Interativos; Colocando a Mão na Massa – Oficinas e Seleção de Equipe e Seja o que Deus Quiser – Ensaio, Montagem e Temporada do Espetáculo.  

Saiba mais